Spam Score

Spam Score: Significa “Pontuação de Spam” Analise seu Site

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Spam Score: O Nome Spam Score significa “Pontuação de Spam” é a pontuação de spam representada em porcentagem de sites com recursos semelhantes a que a MOZ considera penalizados ou banidos pelo Google. A pontuação de spam é baseada no aprendizado de máquina da MOZ, que identificou 27 recursos comuns entre os milhões de sites proibidos ou penalizados.

 

Spam Score: Significa “Pontuação de Spam” Análise seu Site


Aqui é o Breno Chaves Especialista em SEO, hoje vamos falar de SPAM SCORE. É uma métrica criada pela MOZ e que ajuda muito a encontrar links / Backlinks que estão “Puxando seu site para baixo” na SERP (Search Engine Results Page).

De maneira geral não está deixando você conseguir  posições melhore e levando seu SEO do “Zero para Lugar nenhum”(Ops essa frase é minha heim…hehehe).

Como Descobrir meu Spam Score ? Qual ferramenta Spam Score Usar ?

 

Para usar o link de Análise de Spam da empresa MOZ é gratuito, basta se cadastrar e acessar o link:

https://analytics.moz.com/pro/link-explorer/spam-score

Veja análise que fez com o link czc188.com.

Spam-Score-MOZ-ABC-Marketing-Digital
Spam-Score-MOZ-ABC-Marketing-Digital

 

Nessa análise podemos concluir que o domínio czc188.com possui um percentual alto de 55% Spam Score.

E ainda podemos ver a qualidade dos links que estão apontando para o domínio principal czc188.com. A mensuração fica assim:

1-30% baixo

31-60% Médio

61-100% de alta

SCAMSCORE_MOZ
SCAMSCORE_MOZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então vamos lá.

 

 

 

A MOZ elenca 27 sinais / Flags para analisar e mostrar o resultado percentual que o link apresenta, são eles:

1. Baixo número de páginas encontradas nossos rastreadores descobriram apenas um pequeno número de páginas neste domínio. Este não é um problema inerente, mas muitos sites de spam têm um pequeno número de páginas, daí a correlação.

2. TLD correlacionado com domínios de spam a extensão de domínio de nível superior desse domínio (por exemplo, .info, .cc, .pl, etc) é aquela que muitos domínios de spam usam.

3. Tamanho do nome de domínio o tamanho do subdomínio e do domínio raiz é semelhante ao usado pelos sites de spam.

4. O nome do domínio contém números como muitos sites de spam, esse nome de domínio contém caracteres numéricos.

5. Google Font API Present este domínio não usa fontes especiais (por exemplo, Google Font API). A falta desse recurso era comum entre os sites de spam que encontramos.

6. Gerenciador de tags do Google o gerenciador de tags do Google quase nunca está presente em sites de spam.

7. Doubleclick Present a tag de anúncio Doubleclick quase nunca está presente em sites de spam.

8. Presente de número de telefone os sites de spam raramente apresentam números de telefone reais em suas páginas.

9. Links para o LinkedIn quase nenhum site de spam tem uma página associada no LinkedIn, portanto, a falta desse recurso está correlacionada com o spam.

10. Endereço de e-mail atual os endereços de e-mail quase nunca estão presentes em sites de spam.

11. Padrões para HTTPS poucos sites de spam investem em certificados SSL; O HTTPS geralmente é um bom sinal de confiança.

12. Uso de meta palavras-chave as páginas que usam a meta tag são mais propensas a serem spam do que aquelas que não usam.

13. Classificação de visitas ao Jumpshot os sites com muito poucas visitas no painel de fluxo de cliques do Jumpshot eram mais frequentemente spam do que aqueles com alto número de visitas.

14. Rel Canonical a utilização de uma tag rel = canonical não local geralmente é associada a spam.

15. Comprimento do elemento do título as páginas com títulos muito longos ou muito curtos estão correlacionadas com sites de spam.

16. Comprimento das meta- páginas de descrição com metatags muito longas ou muito curtas são correlacionadas com sites de spam.

17. Comprimento de meta palavras-chave Páginas com metatags muito longas são frequentemente encontradas em sites de spam.

18. Ícone do navegador Os sites de spam raramente usam um favicon; sites sem spam costumam fazer isso.

19. Pixel do Facebook O pixel de rastreamento do Facebook quase nunca está presente em sites de spam.

20. Número de links externos Sites de spam são mais propensos a ter links externos anormalmente altos ou baixos.

21. Número de domínios com sites vinculados a spam é mais provável que tenham domínios exclusivos anormalmente altos ou baixos aos quais se vinculam.

22. Proporção de links externos ao conteúdo Os sites de spam têm maior probabilidade de ter proporções anormais de links para o conteúdo.

23. Vogais / consoantes no nome de domínio Os sites de spam geralmente têm muitas vogais ou consoantes sequenciais em seu nome de domínio.

24. Hífens no nome de domínio Os sites de spam são mais propensos a usar vários hífens no nome de domínio.

25. Tamanho do URL As páginas de spam geralmente têm comprimentos de caminho da URL anormalmente curtos ou longos.

26. Presença de palavras polêmicas Os sites de spam geralmente empregam palavras específicas associadas a tópicos de spam na Web, como produtos farmacêuticos, conteúdo adulto, jogos e outros.

27. Utiliza texto âncora de alto CPC Os sites de spam geralmente empregam palavras específicas no texto âncora dos links associados a tópicos de spam da Web, como produtos farmacêuticos, conteúdo adulto, jogos e outros.

 

Como rejeitar link com Spam Score alto ?

 

Mas não se desespere caso tenha encontrado links de spam apontando para seu site. Sua estratégia de link building não está acabada. Aprenda abaixo como rejeitar backlinks. Aprenda a fazer uma análise de links ainda mais detalhada em nosso artigo.

Como rejeitar links de spam, aprenda com search console.

 

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