Nofollow, Sponsored, UGC

Nofollow, Sponsored, UGC

Nofollow, Sponsored, UGC: Novos Atributos de link, foram incorporados ao Nofollow. São eles: Sponsored e Ugc.

Agora o Nofollow evoluiu. O Google anunciou em seu blog no dia 10-09-2019, que depois de quase 15 anos o atributo nofollow evoluiu. Agora são três atributos, Nofollow, Sponsored, UGC.

Entenda como usar os atributos de link.

Nofollow, Sponsored, UGC.

rel = “nofollow”: use esse atributo para os casos em que você deseja vincular a uma página, mas não implica nenhum tipo de endosso, incluindo a transferência de crédito de classificação para outra página.

rel = “sponsored”:  use o atributo sponsored para identificar links no seu site que foram criados como parte de anúncios, patrocínios ou outros acordos de compensação.

rel = “ugc”: UGC significa Conteúdo gerado pelo usuário, e o valor do atributo ugc é recomendado para links dentro do conteúdo gerado pelo usuário, como comentários e postagens no fórum.

 

Valor de rel Descrição
Nenhum valor Para links comuns que o Google deverá seguir sem qualquer qualificação, não é necessário adicionar um atributo relExemplo: “Meu tipo preferido de cavalo é o <a href=”https://pt.wikipedia.org/wiki/Pelagem_do_cavalo#Palomino_ou_baio_branco“>palomino</a>.”
rel="sponsored" Marque links de publicidade ou canais pagos (também chamados de links pagos) como sponsoredSaiba mais sobre a abordagem do Google em relação a links pagos.
rel="ugc" Recomendamos marcar os links de conteúdo gerado pelo usuário (UGC, na sigla em inglês), como comentários e postagens de fórum, com o valor ugc.

Se você quiser dar uma recompensa em reconhecimento a colaboradores confiáveis, remova esse atributo dos links postados por membros ou usuários que sempre fizeram contribuições de qualidade. Saiba mais sobre como evitar comentários com spam.

rel="nofollow" Use o valor nofollow quando outros valores não se aplicarem e você preferir que o Google não associe seu site nem rastreie a página vinculada dele. Para links do seu próprio site, use o arquivo robots.txt, conforme descrito abaixo.

 

Faça um Curso de SEO em BH com Breno Chaves.

 

Quem é o Profissional de SEO BH ?

Breno Chaves é Consultor de Marketing Digital.
Pós-graduado em Marketing e Vendas.
MBA em BI (Business Intelligence).
Mais de 40 certificados sendo 15 deles internacionais.

 

Certificados no segmento de SEO com SEMRush

✔ Certificado em SEMrush SEO Toolkit Exam .
✔Google SEMrush Social Media Toolkit Exam.
✔Google SEMrush Content Marketing Toolkit Exam.
✔Google SEO Fundamentals Exam.

Certificados no segmento de Links patrocinados Google Ads/Adwords

✔ Certificado em Google Ads / Adwords Rede de Pesquisa.
✔Google Ads / Adwords Rede de Display.
✔Google Analytics, Google Shopping.
✔Google Publicidade em Vídeo ( Youtube ).
✔Google Publicidade em Dispositivos Móveis.

Certificados no segmento de Inbound Marketing na HubSpot

Inbound Certification HubSpot.

 

Experiência de mais de 10 anos em links patrocinados Google Adwords, hoje é um dos profissionais que une BI (Business Intelligence) + Marketing Digital, com foco em Resultado. Possui Certificação Google Adwords / ADS e outros: HubspotGoogle AnalyticsMicrosoft BI, HP e mais. Linkedin -> https://br.linkedin.com/in/breno-chaves.

Especialista em SEO em BH -SEO BH

 

Precisando de um Especialista em SEO em BH?
Consultoria em SEO em BH e Brasil.
Entre em contato, e vamos bater um papo, é Grátis.

 

Deixe seu contato. Retornamos Rápido. Otimização de Sites em BH é com Especialista em SEO em BH.

Formulário

Contatos

(31) 9 84133057

Rua Marquês de Paranaguá 363, Santo Antônio
Belo Horizonte/BH | MG.

Consultoria em SEO em BH. Empresa de SEO em BH. Google SEO. Curso SEO BH. Agência SEO em BH. SEO Marketing. Profissional SEO BH.