Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital

Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital
26 ago 2016
Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital
Avalie Nossa Página

Análise preditiva em Big Data no Marketing Digital ?

 

Não importa se você usa o Excel ou o Watson da IBM para analisar seus dados com intuito de levantar uma estratégia preditiva.E para você que não conhece sobre análise preditiva, fique atento pois a computação cognitiva está chegando com força total e tudo indica que é o futuro.
A melhor maneira para usufruir as informações de seus grandes volumes de dados os Big Datas do Marketing Digital é conhecer pelo menos o nível fundamental de ferramentas que auxiliam como manipular os dados, acessar pontos específicos, usar regras de associação da mineração de dados/data mining com auxilio de BI Business intelligence no Marketing Digital. Então separei algumas ferramentas que podem auxiliar e muito nessa etapa de estratégias preditivas no marketing digital em big data, conheça mais sobre nossa Consultoria de Marketing Digital em BH.

Não importa se você é um iniciante ou especialista na área, aqui estão 4 ferramentas gratuitas que eu recomendo:
Google Analytics: Essa ferramenta é oferecida pelo Google, que após o usuário inserir no código fonte do site o script da ferramenta a mesma passa a lhe integrar os dados de performance do site na web, esboçando em gráficos, exportando e importando informações para a ferramenta, que auxilia e muito em análise dos dados, para a tomada de decisão, se a quantidade de dados vai ser considerada um big data ou não, isso depende da quantidade de acesso que seu site vai receber.Lembrando que a versão free suporta até 10 milhões de acesso por mês e a versão Premium que é paga suporta mais de 1 bilhão de acessos por mês.

Veja abaixo, os tipos de informações relevantes que o Google Analytics traz:

Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital
Google Consumer Barometer: O Barômetro do Consumidor é uma Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital para ajudar a entender como as pessoas se comportam na Internet em todo o mundo.
Essa ferramenta é fantástica para auxiliar na confecção de uma estratégia de marketing digital mais assertiva. Ela é composta por:
Histórico de tendências, relatórios de comportamentos na internet dentre vários outros dados para auxiliar na tomada de decisão.
Veja abaixo, os tipos de informações relevantes que o Google Consumer Barometer traz:

Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital--

A imagem acima mostra que, 90% das pessoas que assistem TV no Brasil, usam Smartphones ao mesmo tempo em que interagem com a TV.
fonte:
https://www.consumerbarometer.com/en/graph-builder/?question=M9&filter=country:brazil%7CC3_114:yes

Google Trends:Com essa Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital consultamos as tendências, os dados e as visualizações mais recentes do Google.
Podendo ser até por palavras-chave.
Veja abaixo, os tipos de informações relevantes que o Google Trends traz:

Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital---

A imagem mostra a comparação em termos de busca relacionadas a emissoras de TV, no período histórico de 12 meses no Brasil.
Fonte: https://www.google.com.br/trends/explore?date=today%2012-m&geo=BR&q=sbt,%2Fm%2F03b8jm,%2Fm%2F0kqrdh,%2Fm%2F0c9jpj

 

Google Chrome Experiments:Essa Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital lhe permite visualizar como diversas formas e assuntos diferentes estão sendo acessados no mundo.

Por exemplo qual a quantidade de acesso a rede social Google+/Google Plus recebe nesse exato momento ? Acesse aqui e veja.

Veja abaixo a imagem:

Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital----

Percebemos que o Brasil tem menor quantidade de acesso se compararmos com o continente norte americano e a região européia.Fonte: https://gplusglobe.com/

 

Tenho um Big Data e não tenho tecnologia suficiente para processar as informações, e agora?

 

A priori quero lhe informar que, se você não tem um servidor capaz de processar todos os seus dados o Google tem uma ferramenta para lhe auxiliar também nessa tarefa.
É o bigquery, que é uma poderosa plataforma de análise de big data usado por todos os tipos de organizações, desde startups até grandes organizações.
BigQuery é totalmente gerenciado, escala petabyte, análise de baixo custo de data warehouse .

Para você que precisa de Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital, lhe deixo às mais usadas.Espero que tenha gostado do artigo.

 

Precisando de um Especialista em Google Adwords?
Consultoria em Marketing Digital em BH e Brasil.
Entre em contato, e vamos bater um papo, é Grátis.

 

Ferramentas de Big Data para auxiliar no Marketing Digital

Share

Breno Chaves

Breno Chaves é Consultor de Marketing Digital.Pós-graduado em Marketing e Vendas, MBA em BI (Business Intelligence).Experiência de mais de 10 anos em links patrocinados Google Adwords, hoje é um dos profissionais que une BI (Business Intelligence) + Marketing Digital, com foco em Resultado.Possui todos os Certificados Google Adwords e outros: Hubspot, Google Analytics, Microsoft BI, HP e mais. Linkedin -> https://br.linkedin.com/in/breno-chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *